top of page
st1_assinatura_p.png

impresnsa

MACRS no 4D: beleza e memórias

Gasparotto

A sede do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul -MAC RS, ou MAC RS no 4D, em alusão ao 4º Distrito, encanta a quantos chegam lá. Um jardim interno, de mais de 1,8 mil metros quadrados, torna ainda mais prazeroso o visual.

Artistas plásticos, grande maioria, e nomes ligados à cultura participaram da inauguração oficial na tarde desta quinta-feira (dia 14), com a presença do governador Eduardo Leite e dos secretários da Cultura, Eduardo Loureiro, e Izabel Matte, de Obras Públicas.

Os bondes motivaram outro bate-papo com o arquiteto Lucas Volpatto, mestre na arte de restaurar, a respeito dos elétricos, atraente meio de transporte na minha infância porto-alegrense. Lucas está orientando a recuperação dos bondes instalados ao ar livre no museu.

Leia a matéria completa no Link abaixo.

(Foto: Paulo Gasparotto)


bottom of page