top of page
st1_assinatura_p.png

impresnsa

30 anos de Casa Cor RS: confira com exclusividade alguns ambientes da mostra que abre neste sábado

Donna | GZH

Neste sábado (6), a Casa Cor Rio Grande do Sul abre suas portas celebrando três décadas de história da franquia. E, para fazer jus à trajetória, foi escolhida uma relíquia arquitetônica local, erguida em 1923, para abrigar a edição 2022: a casa Pia Chaves Barcellos, localizada na Rua Dona Leonor, 360, bairro Rio Branco, que está em processo de tombamento.

São 3,5 mil metros quadrados de área total em 40 ambientes assinados por profissionais renomados para inspirar quem deseja reformar a própria residência ou construir. São suítes, estúdios, salas, quartos e apartamentos completos, além de áreas externas. O público visitante também terá acesso a restaurante, wine bar e café. É programação para toda a família.

O Refúgio Dona Ilza homenageia Ilza Chaves Barcellos, idealizadora da construção do edifício Pia, com certa liberdade poética dos escritórios Studio 1 e Patrícia Pasini Arquitetura. O ambiente clássico e contemporâneo agrada aos públicos maduro e jovem, mesclando cores e mobiliário atuais com peças de antiquário. Destaque para rodapés e boiseries produzidos em material reciclado.

Mas o ponto alto do Refúgio Dona Ilza está mesmo na capela anexada em uma área de grande beleza por conta da arquitetura do prédio histórico. Espaço assinado pelos escritórios Studio 1 e Patrícia Pasini Arquitetura.

Leia a matéria completa no Link abaixo.

(Foto: Cristiano Bauce / CASACOR RS 2022 / Divulgação)


bottom of page